Estão dizendo por aí que o novo filme do Quarteto Fantástico não é muito bom. Eu mesmo não pretendo assistir porque não reconheço os personagens, não é o Quarteto dos quadrinhos. Ainda assim, me incomoda ver esses personagens tão maltratados. O Quarteto Fantástico de Stan Lee e Jack Kirby é simplesmente fenomenal, uma grande viagem, ótima diversão! Era, sim, “The World’s Greatet Magazine” à época em que foi publicado. Falo dos primeiros 100 números entre 1961 e 1970. Está tudo lá, material para diversos filmes muito legais. É uma pena que Hollywood ainda não tenha sido capaz de produzir algo à altura. As versões anteriores também ficaram devendo, a saber:

“Quarteto Fantástico” (1994):
Filme produzido pelo lendário Roger Corman. Tentei assistir mas parei aos vintes minutos. Aguentei até demais. Muito fraco. Não espanta que o filme nunca tenha sido lançado nos cinemas.

“Quarteto Fantástico” (2005) /”Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007):
Melhorzinhos, mas é um Quarteto Fantástico sem a grandiosidade cósmica dos quadrinhos e não senti muita empatia com os protagonistas. O elenco não me convenceu. O segundo filme, com o Surfista Prateado, é um pouco melhor que o primeiro e há até momentos em que, de fato, o Quarteto Fantástico dos quadrinhos parece estar em cena.

O fato é que o Quarteto ainda não tem teve um filme digno da força das estórias de Stan lee e Jack Kirby. No cinema, o melhor conceito da Marvel perde até do Homem-Formiga! Lamentável. Resta curtir as estórias originais em quadrinhos, o  que não é pouca coisa. Além de ir à caça, recomendo este site. É um poço sem fim de informações e análises, não apenas sobre a história do Quarteto como também da Marvel Comics. Não posso dizer que concordo com todas as opiniões do autor mas é uma leitura interessante. Toneladas de curiosidades e teorias da conspiração!

jack-kirby-fantastic-four Fantastic-Four-marvel-comics-3979736-1280-1024 roger-corman-fantastic-four-movie-group-shot