Assisti há pouco ao filme “Cavalgada dos Proscritos” do diretor Walter Hill. Seguem meus parcos comentários a respeito deste e de outros dois filmes dele que curto:

Cavalgada dos Proscritos (The Long Riders, 1980): Mais um faroeste sobre o assassinato de Jesse James. Não chegou a me empolgar mas assisti com interesse. Elenco curioso. Os atores irmãos Carradine (David, Keith e Robert), Quaid (Dennis e Randy) e Keach (Stacy e James) interpretam também os irmãos foras-da-lei que faziam parte da quadrilha do famoso pistoleiro.

Selvagens da Noite (The Warriors, 1979): Esse é o meu preferido de Walter Hill. Já assisti várias vezes. Grupo de jovens deliquentes é caçado por todas as demais gangues de Nova York após ser injustamente acusado do assassinato do líder de um bando rival. Ótimas cenas de luta em metrôs, parques e ruas. Cruzar Nova York à noite poucas vezes foi tão perigoso!

48 Horas (48 Hrs, 1982): Prisioneiro condenado (Eddie Murphy) recebe a oferta de deixar a penitenciária por 48 horas desde que use o tempo para ajudar um policial (Nick Nolte) a capturar seu ex-parceiro de crimes. Muito bom, Eddie Murphy ótimo!

4753 MPW-30398 the-warriors